Os Marenostrum são uma banda do Algarve. Os seus elementos, Zé Francisco, Guitarra, Bandolim e Voz | João Frade, Acordeão | Lino Guerreiro, Saxofones e Flautas | Paulo Machado, Baixo e Acordeão | João Janaca, Bateria e Percussões.
Os Marenostrum já atuaram por todo o país e além-fronteiras, destacando-se o I Concurso de Música Folk “Arribas Folk” de Sendim, Miranda do Douro (2003), em que foram vencedores, o IV Festival Intercéltico de Sendim (2004) e o Festival Med de Loulé (2006), com a Orquestre National de Barbes.
Já estiveram ainda no Festival de Jazz de Linchopin na Suécia, também no
Sodrateatern Estocolmo, Palladium em Malmo e Katalin, em Upsala, em Diu, a convite da Fundação do Oriente, o Mercat de Musica Viva de Vic, na Catalunha, tendo também vencido o VI Concurso de Música Folk Cuatro de Los Vales em Navelgas,
Astúrias, e feito atuações importantes na Galiza, Andaluzia e várias salas em Madrid, bem como vários concertos no México no festival Ollinkan.
A sonoridade dos Marenostrum funde algumas características da música popular portuguesa e em particular do Algarve (corridinho e baile mandado), com influências bem diversas, que vão desde a música árabe do Magreb até às tradições celtas, Klezmer e Africanas como as Mornas e funaná.

 

 

 

 

 

 

Booking:

Duarte Moita

+351 91 60 75 659

duartemoita@alainvachier.com